Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2010

“Principais temas que iremos abordar”.

“Não devemos rogar, pedir ou clamar a outro Mediador”.

“Não devemos rogar, pedir ou clamar a outro Mediador”. A Bíblia nos diz que a Um só Deus e um Só nome entre Ele e os homens Jesus Cristo homem. Em Atos 04:12 – E Nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos. Também lemos em I Coríntios 01:13 – Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes batizados em nome de Paulo? Efésios 04:04-06 – Há um só corpo e um só Espirito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação. v05 – Um só Senhor, uma só Fé, um só batismo. v06 – Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. I Timóteo 02:05 – Por que há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. Não há como outro justificar, rogar ou clamar pelos nossos pecados, nem agora nem na hora de nossa morte, pois somente um é que está vivo para sempre. Ao outros cumprisse o que está escrito em: Hebreus 09:27

“Quando tiver duvidas, espere e ouça somente a vós de Deus”.

“Quando tiver duvidas, espere e ouça somente a vós de Deus”. A Biblia nos diz em Apocalipse 03:20 – Eis que estou a porta, e bato: Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Isso comprova que a voz de Jesus pode ser ouvida, basta estarmos atentos. Em João 18:37 – Disse-lhe pois Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da Verdade. Todo aquele que é da Verdade ouve a minha voz. No antigo testamento o profeta Messiânico afirma que se o ouvirmos a Cristo seremos abençoados. Em Isaias 01:19 – Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Também em Deuteronomio no antigo testamento Ele (Deus) nos deixa claro isso. Deuteronomio 28:01 – E será que, se ouvirdes a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os teus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da

“Quando iremos saber se somos realmente escolhidos por Deus para uma Missão?”.

“Quando iremos saber se somos realmente escolhidos por Deus para uma Missão?”. Nossa população Mundial atual está em cerca de 6,6 bilhões de seres humanos. Nacionalmente temos 192.700,295 milhões de habitantes, e em meio a tantos, Deus sabe quem são e as determinações para cada um de seus Missionários. Mas como saber se realmente é Deus quem nos chama para uma missão? Em Jeremias 01:04 nos relata que Deus confirma seu ministério e não deixa duvidas – Assim veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: v5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei e as nações te dei por herança. O Senhor ainda deixa bem claro no Novo Testamento que Ele mesmo faz as escolhas. João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; A fim de que tudo que em meu nome pedirdes ao Pai, Ele a vós conceda. E quando o Senhor nos escolhe ou confirma o Chamado e nos separ

“Quem determina o tempo, conhecimento e a conversão é Deus”.

“Quem determina o tempo, conhecimento e a conversão é Deus”. Comecemos por analisar quem realmente é dono de todo conhecimento teológico e pode realmente nos transmiti-lo. Em Mateus Jesus nos ajuda a compreender isso. Mateus 11:27 – Todas as coisas me foram entregues por meu Pai (ABA). E ninguém conhece o Filho, se não o Pai, e ninguém conhece o Pai, se não o filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Quem faz a escolha a quem será entregue a revelação é Jesus, e isso fica bem claro no evangelho segundo João. João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós. E vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai (ABA) Ele vos conceda. Podemos notar a clareza e evidencia de que Jesus escolhe os seus, e assim com Saulo de Tarso recebe a Graça de Deus e se converte em instantes, logo se tornando um dos maiores Evangelistas e Missionários da Bíblia Sagrada. Em Atos dos

“Agora que eu me converti, devo estar na Igreja todo dia”.

“Agora que eu me converti, devo estar na Igreja todo dia”. Nosso calendário anual possui 365 dias e algumas horas, no mês temos 30 dias. Dentre o mês temos 4 semanas, onde cada semana possui 7 dias e não conseguimos dedicar nem um dia ao nosso Senhor, sempre alegando empecilhos e compromissos para não estar na casa de Deus, louvando e adorando a Ele como convém. A Palavra de Deus nos diz em Salmos 84:01 – Por que vale mais um dia nos teus átrios, do que em outra parte mil. Preferia estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade. Se analisarmos esse numero de dias e converte-los em horas, o ano possui cerca de 8.760 horas, o mês 744 horas, nossa semana 168 horas e por fim nosso dia 24 horas, e não dedicamos nem 2,5 horas por dia para adorar e agradecer ao nosso Senhor. Não devemos andar inquietos, ou perturbados e preocupados com as coisas deste mundo. Mas tendo em mente o que realmente importa, assim como está escrito em Mateus 06:33 – Mas buscai

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”.

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”. Comecemos este tema entendendo que quando nos convertemos deixamos muitos dos rudimentos que nos conduziam ao pecado para trás e não devemos retornar as velhas praticas para não dar lugar ao nosso velho homem, Jesus deixa bem claro que se pecarmos novamente o mal que estava sobre nossa vida retornará trazendo consigo outros piores que ele. Lucas 11:26 – Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando habitam ali, e o ultimo estado deste homem é pior do que o primeiro. Em outro ponto observamos que tais hábitos em nossa vida são manifestações de nossa carne e antiga condição humana, Gálatas 05:17 – Porque a carne cobiça contra o Espirito, e o Espirito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis. Por que as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, here

Postagens mais visitadas deste blog

“Principais temas que iremos abordar”.

Assuntos que são polêmicos e iremos abordar em grupos de debates e reuniões de estudo: “Principais temas que iremos abordar”. *NOÇÕES TEOLÓGICAS EM SUAS DIVERSAS RAMIFICAÇÕES E APLICAÇÕES EM NOSSO COTIDIANO. *A ORIGEM DE TUDO, E AS DIVERSAS TEORIAS DA EVOLUÇÃO. *O SER HUMANO E SEU PROPÓSITO DE EXISTIR. *PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. *SONHOS E SUAS INTERPRETAÇÕES. *O QUE A BÍBLIA REALMENTE NOS DIZ SOBRE SIGNOS E MAPA ASTRAL. *SIGNIFICADO DE NOMES. ESTUDO DOS NOMES PRÓPRIOS OU A ONOMÁSTICA. *COMPORTAMENTO CRISTÃO E SECULARIDADE. *CASAMENTO CRISTÃO: DEVERES DO HOMEM E DA MULHER. *SEXUALIDADE O QUE É PERMITIDO OU NÃO PELA PALAVRA DE DEUS. *O JOVEM CRISTÃO E SEU DEVER DE INFLUENCIAR PELO EXEMPLO. *VISÃO, DIVISÃO E DISTINÇÕES RELIGIOSAS. *ESTUDO DE SEITAS E HERESIAS. *ALÉM DE UM GRUPO DE ESTUDOS E DEBATES QUE PODE SER MUITO PROVEITOSO PARA O REINO DE DEUS. POIS AFINAL É O MEIO MAIS SIMPLES DE UNIR CRISTÃOS DE DIVERSAS DENOMINAÇÕES

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”.

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”. Comecemos este tema entendendo que quando nos convertemos deixamos muitos dos rudimentos que nos conduziam ao pecado para trás e não devemos retornar as velhas praticas para não dar lugar ao nosso velho homem, Jesus deixa bem claro que se pecarmos novamente o mal que estava sobre nossa vida retornará trazendo consigo outros piores que ele. Lucas 11:26 – Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando habitam ali, e o ultimo estado deste homem é pior do que o primeiro. Em outro ponto observamos que tais hábitos em nossa vida são manifestações de nossa carne e antiga condição humana, Gálatas 05:17 – Porque a carne cobiça contra o Espirito, e o Espirito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis. Por que as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, here