Pular para o conteúdo principal

“Principais temas que iremos abordar”.

“Quando iremos saber se somos realmente escolhidos por Deus para uma Missão?”.

“Quando iremos saber se somos realmente escolhidos por Deus para uma Missão?”.



Nossa população Mundial atual está em cerca de 6,6 bilhões de seres humanos. Nacionalmente temos 192.700,295 milhões de habitantes, e em meio a tantos, Deus sabe quem são e as determinações para cada um de seus Missionários.
Mas como saber se realmente é Deus quem nos chama para uma missão?

Em Jeremias 01:04 nos relata que Deus confirma seu ministério e não deixa duvidas – Assim veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: v5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei e as nações te dei por herança.
O Senhor ainda deixa bem claro no Novo Testamento que Ele mesmo faz as escolhas.
João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; A fim de que tudo que em meu nome pedirdes ao Pai, Ele a vós conceda.

E quando o Senhor nos escolhe ou confirma o Chamado e nos separa para um propósito, a primeira coisa que nos surge é duvidas: Como eu Senhor? Por quê? Pra que? Ou ainda, eu nem sei nada sobre sua Palavra?
Assim com o próprio profeta Jeremias teve duvidas.

Jeremias 01:06 – Então eu disse: Ah! Senhor Jeova: Eis que eu não sei falar por que sou uma criança.
E quantas vezes como Jeremias nos colocamos diante de Deus dizendo ainda somos uma criança, ou somos novos na fé.

E o Senhor nos responde da mesma forma que fez com o Profeta.
Jeremias 01:07 – Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança, porque aonde quer que eu te enviar, iras, e tudo quanto te mandar dirás, v8 Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.

Isso nos traz a confiança necessária para ir adiante.
Deus usa quem e o que Ele quer.

Temos outro exemplo Bíblico de quando Deus nos chama, Ele mesmo nos capacita.

Isaias 06:05-08 – Então disse eu: Ai de mim, que vou perecendo: Por que sou um homem de lábios impuros e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. v6 – Mas um dos Serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; v7 – E com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado. v8 – Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Todos nós devemos buscar o entendimento que a obra de Deus não está somente dentro das paredes das igrejas, e que somente pastores, obreiros e membros devem evangelizar e levar a Palavra.
Este é um chamado para todos os que creem em Cristo, no evangelho segundo São Marcos ele nos explica o chamado de todos.

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. v17 – E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas.  E no versículo 20 – E Eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a Palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Mas pergunto a vocês: Pode o homem levantar-se a si mesmo e confirmar o próprio Chamado?
A Palavra nos diz que Deus estará com aquele que Ele mesmo levantar e irá cooperar confirmando todos os sinais.
Isso Por quê?

Em Mateus 22:14 vamos descobrir o porque: 
"Por que muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos".

Não importa amados, o que se levanta por si mesmo ou por indução de homens não prospera e não tem confirmado os sinais. Porém aquele que em Deus confia o seu chamado, recebe de Deus o dom de confirmar os sinais com o SIM e o Amém.

E também Não importa o que irá se levantar para tentar derrubar o valente de Deus, pois a vontade de Deus é soberana e Ele mesmo confirma isso aos seus Profetas.

Jeremias 01:19 – E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, por que Eu Sou contigo, diz o Senhor, para ti livrar.

Além de nos dizer inúmeras vezes por sua Palavra:
Não temas.

Contribuindo para o Reino edifico seu Chamado lhe dizendo: Segue firme Rumo ao Alvo para que no fim termine como o Apostolo Paulo dizendo: Combati o bom combate e guardei a fé.


Em tudo tenhamos a prudência necessária dada pelo Espirito aos que o temem, e tudo quando fizermos devemos primeiro perguntar a Deus que nos ensina através de sua Palavra conduzida pelo Seu Espirito. Quando houver duvidas se podemos ou não, vamos juntos consultar a Palavra que é nossa guia na Terra.

 

Um forte abraço cheio da Graça e a Paz de Deus que excede todo o entendimento vos guiaram pelo caminho da Salvação em Jesus Cristo.

 

E se este conteúdo ajudou a iluminar e sanar suas duvidas a respeito do assunto, compartilhe com seus amigos, curta nossa pagina do FACEBOOK, nosso canal no YOUTUBE e nos siga no INSTAGRAM, participando de nossos grupos de estudo para que juntos possamos expressar ainda melhor nossas duvida e opiniões sobre A Palavra de Deus.

 

Maranatha.

Irº Jefferson DO Nascimento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Principais temas que iremos abordar”.

Assuntos que são polêmicos e iremos abordar em grupos de debates e reuniões de estudo: “Principais temas que iremos abordar”. *NOÇÕES TEOLÓGICAS EM SUAS DIVERSAS RAMIFICAÇÕES E APLICAÇÕES EM NOSSO COTIDIANO. *A ORIGEM DE TUDO, E AS DIVERSAS TEORIAS DA EVOLUÇÃO. *O SER HUMANO E SEU PROPÓSITO DE EXISTIR. *PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. *SONHOS E SUAS INTERPRETAÇÕES. *O QUE A BÍBLIA REALMENTE NOS DIZ SOBRE SIGNOS E MAPA ASTRAL. *SIGNIFICADO DE NOMES. ESTUDO DOS NOMES PRÓPRIOS OU A ONOMÁSTICA. *COMPORTAMENTO CRISTÃO E SECULARIDADE. *CASAMENTO CRISTÃO: DEVERES DO HOMEM E DA MULHER. *SEXUALIDADE O QUE É PERMITIDO OU NÃO PELA PALAVRA DE DEUS. *O JOVEM CRISTÃO E SEU DEVER DE INFLUENCIAR PELO EXEMPLO. *VISÃO, DIVISÃO E DISTINÇÕES RELIGIOSAS. *ESTUDO DE SEITAS E HERESIAS. *ALÉM DE UM GRUPO DE ESTUDOS E DEBATES QUE PODE SER MUITO PROVEITOSO PARA O REINO DE DEUS. POIS AFINAL É O MEIO MAIS SIMPLES DE UNIR CRISTÃOS DE DIVERSAS DENOMINAÇÕES

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”.

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”. Comecemos este tema entendendo que quando nos convertemos deixamos muitos dos rudimentos que nos conduziam ao pecado para trás e não devemos retornar as velhas praticas para não dar lugar ao nosso velho homem, Jesus deixa bem claro que se pecarmos novamente o mal que estava sobre nossa vida retornará trazendo consigo outros piores que ele. Lucas 11:26 – Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando habitam ali, e o ultimo estado deste homem é pior do que o primeiro. Em outro ponto observamos que tais hábitos em nossa vida são manifestações de nossa carne e antiga condição humana, Gálatas 05:17 – Porque a carne cobiça contra o Espirito, e o Espirito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis. Por que as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, here