Pular para o conteúdo principal

“Principais temas que iremos abordar”.

“Agora que eu me converti, devo estar na Igreja todo dia”.

“Agora que eu me converti, devo estar na Igreja todo dia”.



Nosso calendário anual possui 365 dias e algumas horas, no mês temos 30 dias. Dentre o mês temos 4 semanas, onde cada semana possui 7 dias e não conseguimos dedicar nem um dia ao nosso Senhor, sempre alegando empecilhos e compromissos para não estar na casa de Deus, louvando e adorando a Ele como convém.

A Palavra de Deus nos diz em Salmos 84:01 – Por que vale mais um dia nos teus átrios, do que em outra parte mil. Preferia estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade.

Se analisarmos esse numero de dias e converte-los em horas, o ano possui cerca de 8.760 horas, o mês 744 horas, nossa semana 168 horas e por fim nosso dia 24 horas, e não dedicamos nem 2,5 horas por dia para adorar e agradecer ao nosso Senhor. Não devemos andar inquietos, ou perturbados e preocupados com as coisas deste mundo. Mas tendo em mente o que realmente importa, assim como está escrito em Mateus 06:33 – Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Se cumprimos toda vontade de Deus durante a semana e pelo menos 2 horas por dia dedicarmos a busca-lo, orando intensamente ou mesmo louvando, 14 horas de nossa semana estaremos cumprindo a vontade d’Ele.
No Brasil trabalhamos em média 44 horas semanais, e muitas vezes saímos e entramos e ao longo do caminho para o trabalho, ou do trabalho para casa, estamos distraídos ou preocupados com os problemas do nosso dia de serviços ou ocupações domesticas, mas Deus nos ensina a viver uma sem preocupações onde devemos todo tempo elevar nosso pensamento e petições a Ele, e todo tempo e em tudo o que fizermos nosso melhor convite deve ser o de estar na presença d’Ele. Assim como nos recomenda o Salmista.

Salmos 22:01 – Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

E devemos estar atentos as coisas de Deus, pois para Ele retornaremos, quer creiamos ou não devemos dar mais valor as coisas de Deus que do mundo.

Mateus 06:34 – Não vos inquieteis, pois, pelo dia d’amanhã, porque o dia d’amanhã cuidará de Si. Basta a cada dia o seu mal.

Deus nosso Pai, Ele vê e recompensa todo nosso sacrifício, Ele mesmo nos diz no evangelho de S. Mateus que nenhum copo de agua fria será esquecido.
Não devemos fazer nada esperando recompensas, porém para Deus nada é esquecido.
Mateus 10:42 – E qualquer que tiver dado só que seja um copo d’agua fria a um destes pequenos, em nome de discípulo em verdade vos digo que de modo nenhum perderá o seu galardão.

Então todo o sacrifício que enfrentamos para ir ao trabalho, como chuva, sol, dores, cansaços e adversidades, por saber que disso depende o nosso salario ao final do mês. Devemos fazer muito mais para o nosso Senhor que tudo vê e de nada se esquece e recompensa todo sacrifício por menor que seja, e sua recompensa de salvação e glória eterna a qual não há salario maior que esse.

A que estamos dando maior valor ou importância, a este mundo ou a eternidade?

Salmos 127:01 – Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Com isso a quem devemos valorizar, ou ao que? O Deus e a eternidade ou a servidão e escravidão deste mundo.

Devemos trabalhar pelo que permanece para vida eterna.

João 06:27 – Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

E por fim ressalto que tudo o que fizermos neste tempo em que estamos na terra não devemos fazê-lo de qualquer jeito, mas devemos fazer de todo nosso coração, seja o trabalho do cotidiano ou a nossa adoração a Deus, ou até mesmo os momentos em família ou com nossos amigos, pois Deus não nos priva disto nem daquilo, mas pede a nós que o façamos de bom coração esperando edificar o Reino de Deus através de nossos atos aqui na terra.

Colossenses 03:23 – E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que receberá do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

Em tudo tenhamos a prudência necessária dada pelo Espirito aos que o temem, e tudo quando fizermos devemos primeiro perguntar a Deus que nos ensina através de sua Palavra conduzida pelo Seu Espirito. Quando houver duvidas se podemos ou não, vamos juntos consultar a Palavra que é nossa guia na Terra.

 

Um forte abraço cheio da Graça e a Paz de Deus que excede todo o entendimento vos guiaram pelo caminho da Salvação em Jesus Cristo.

 

E se este conteúdo ajudou a iluminar e sanar suas duvidas a respeito do assunto, compartilhe com seus amigos, curta nossa pagina do FACEBOOK, nosso canal no YOUTUBE e nos siga no INSTAGRAM, participando de nossos grupos de estudo para que juntos possamos expressar ainda melhor nossas duvida e opiniões sobre A Palavra de Deus.

 

Maranatha.

Irº Jefferson DO Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Principais temas que iremos abordar”.

Assuntos que são polêmicos e iremos abordar em grupos de debates e reuniões de estudo: “Principais temas que iremos abordar”. *NOÇÕES TEOLÓGICAS EM SUAS DIVERSAS RAMIFICAÇÕES E APLICAÇÕES EM NOSSO COTIDIANO. *A ORIGEM DE TUDO, E AS DIVERSAS TEORIAS DA EVOLUÇÃO. *O SER HUMANO E SEU PROPÓSITO DE EXISTIR. *PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. *SONHOS E SUAS INTERPRETAÇÕES. *O QUE A BÍBLIA REALMENTE NOS DIZ SOBRE SIGNOS E MAPA ASTRAL. *SIGNIFICADO DE NOMES. ESTUDO DOS NOMES PRÓPRIOS OU A ONOMÁSTICA. *COMPORTAMENTO CRISTÃO E SECULARIDADE. *CASAMENTO CRISTÃO: DEVERES DO HOMEM E DA MULHER. *SEXUALIDADE O QUE É PERMITIDO OU NÃO PELA PALAVRA DE DEUS. *O JOVEM CRISTÃO E SEU DEVER DE INFLUENCIAR PELO EXEMPLO. *VISÃO, DIVISÃO E DISTINÇÕES RELIGIOSAS. *ESTUDO DE SEITAS E HERESIAS. *ALÉM DE UM GRUPO DE ESTUDOS E DEBATES QUE PODE SER MUITO PROVEITOSO PARA O REINO DE DEUS. POIS AFINAL É O MEIO MAIS SIMPLES DE UNIR CRISTÃOS DE DIVERSAS DENOMINAÇÕES

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”.

“Sou convertido, posso beber com meus amigos, ou em festas com a família?”. Comecemos este tema entendendo que quando nos convertemos deixamos muitos dos rudimentos que nos conduziam ao pecado para trás e não devemos retornar as velhas praticas para não dar lugar ao nosso velho homem, Jesus deixa bem claro que se pecarmos novamente o mal que estava sobre nossa vida retornará trazendo consigo outros piores que ele. Lucas 11:26 – Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando habitam ali, e o ultimo estado deste homem é pior do que o primeiro. Em outro ponto observamos que tais hábitos em nossa vida são manifestações de nossa carne e antiga condição humana, Gálatas 05:17 – Porque a carne cobiça contra o Espirito, e o Espirito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis. Por que as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, here